Perguntas frequentes
PoPerguntas frequentes da Butique do Móvel.
Têm loja física onde possamos ver os artigos?
Não, a nossa loja é só online.
É seguro comprar em butiquedomovel.pt?
Sim, de facto, o butiquedomovel.pt processa os pagamentos através de um parceiro especializado em métodos de pagamento eletrônicos. Em nenhum momento, o butiquedomovel.pt tem acesso aos seus dados de pagamento, mas sim a uma simples confirmação de pagamento. Além disso, é importante mencionar que o butiquedomovel.pt possui a certificação SSL, o que o reconhece como um site de comércio eletrônico seguro.
Como posso saber qual o valor dos portes de envio?
Para obter os portes de envio do produto(s) pretendido(s) adicione ao carrinho de compras esse mesmo produto e indique o código postal do local de entrega, os custos de entrega/montagem são calculados em função do volume e do tempo médio necessário para a montagem. Contudo, estes são, automaticamente, calculados aquando o pedido.
Fazem a montagem dos móveis?
Na Butique do Móvel a maioria dos móveis são entregues já montados. No entanto, no caso das salas de jantar completas e das mobílias de quarto completas a montagem é feita por nós, sendo esta opção válida para encomendas entregues em Portugal continental. Entretanto, nas Ilhas, Europa e resto do mundo só fazemos entregas sem a montagem.
Entregam os móveis apenas em Portugal ou também entregam em outros países?
A Butique do Móvel faz entregas em quase todos os Países da Europa e também em Angola e Brasil, para obter mais informações, contacte-nos.
Têm e enviam catálogos em papel?
Não, o único catálogo que temos disponível é o que se encontra em www.butiquedomovel.pt consulte o nosso serviço de Apoio Telefónico ao Cliente através do número +351 255 029 251 (dias úteis das 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h) ou através do e-mail geral@butiquedomovel.pt.
Os preços já têm IVA?
Sim, todos os preços apresentados já têm o IVA à taxa legal.
Quais são as Formas de Pagamento?
Pode optar por pagar as suas compras através das seguintes modalidades:
- Transferência Bancária
- Multibanco
- Numerário
Posso pagar à cobrança?
Sim. Pode, inicialmente, sinalizar 50% do valor da encomenda através de Multibanco ou Transferência Bancária; os restantes 50%, por sua vez, serão pagos na entrega da mercadoria, seja através de Multibanco ou em numerário. Opção de pagamento válida para compras no valor superior a 400,00€ e entregues em Portugal Continental.
Como é que se compra?
Navegue pelas categorias ou utilize a pesquisa para adicionar produtos ao carrinho e depois clique em “Comprar”. Verifique se a lista de produtos no carrinho está correta e clique em “efetuar pagamento”. Contudo, confirme as moradas de entrega e de faturação e escolha o meio de pagamento pretendido. Imprima e guarde a página de confirmação de encomenda.
Como faço para encomendar?
Primeiro deverá registar-se no nosso site e após o registo deverá fazer o Login.
No entanto, é só adicionar ao carrinho de compras os artigos pretendidos e escolher a forma de pagamento.
Em seguida, concluir a encomenda será enviada por e-mail a Nota de Encomenda com todos os dados referentes à sua encomenda e à forma de pagamento escolhida.
Fazem alterações nas dimensões dos móveis expostos no vosso site?
Na Butique do Móvel fazemos alterações na maioria dos produtos que vendemos. Para obter mais informações sobre o produto que pretende alterar, consulte o nosso serviço de Apoio Telefónico ao Cliente através do número +351 255 029 251 (dias úteis das 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h) ou através do e-mail apoio@butiquedomovel.pt. enviando-nos a referência e as dimensões do produto.
Como se processam as entregas?
Na Butique do Móvel, os móveis são transportados por um dos nossos parceiros logísticos até sua casa. Por isso, os nossos parceiros logísticos recebem de Butiquedomovel.pt instruções para entrar em contacto consigo antes da entrega da mercadoria para combinar o dia e a hora de entrega que seja mais adequada para si. Por isso, é importante que nos forneça um número de telefone válido aquando da encomenda.
Contudo, quando a encomenda sai do nosso armazém e é entregue ao nosso parceiro logístico receberá um e-mail com essa informação.
No vosso site, junto das imagens dos produtos que vendem aparecem artigos decorativos. Estão incluídos no preço?
Não, estes artigos são apenas decorativos e têm meramente essa função.
Se efetuar compras de quantidades superiores a dez unidades, os portes são diferentes dos indicados?
Sim, basta que nos indique o local de entrega, a referência do produto e a quantidade que pretende.
Posso escolher uma morada de entrega diferente da fatura?
Sim, na Butique do Móvel pode escolher uma morada de entrega diferente da de faturação. Contudo, no processo de compra, primeiro aparece uma página para os dados de fatura e logo outra para os dados de envio.
É possível cancelar uma encomenda?
Sim, se o pedido ainda não tiver entrado no processo de empacotamento e envio. Em seguida, pode solicitar o cancelamento através do e-mail de Apoio ao Cliente: apoio@butiquedomovel.pt.
O que acontece se algum artigo do meu pedido chegar danificado?
Procederemos à sua reposição com a maior brevidade possível e sem qualquer custo para si. Contudo, para solucionar esta questão utilize o email de Apoio ao Cliente: apoio@butiquedomovel.pt ou o nosso serviço de Apoio Telefónico ao Cliente através do número +351 255 029 251 (dias úteis das 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h).
O que devo fazer se receber um artigo diferente daquele que pedi?
Trocá-lo-emos pelo artigo correto o mais breve possível e sem qualquer custo. No entanto, para solucionar esta questão utilize o e-mail de Apoio ao Cliente: apoio@butiquedomovel.pt ou o nosso serviço de Apoio Telefónico ao Cliente através do número +351 255 029 251 (dias úteis das 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h).
Posso devolver um produto se me arrepender da compra?
Sim. Pode devolver as suas compras num prazo de 14 dias após a recepção. Por isso, para mais informações consulte-nos através do nosso serviço de apoio ao cliente.
Como posso corrigir dados ou consultar dúvidas na encomenda que fiz?
Para dúvidas, modificações e seguimento da sua encomenda, pode contactar-nos através do e-mail apoio@butiquedomovel.pt.
Como fico a saber se receberam a minha encomenda?
Após escolher os seus artigos e introduzir os seus dados pessoais obrigatórios, ao clicar em Comprar, receberá de imediato um e-mail a confirmar a correta recepção da sua encomenda.
Irei receber o mesmo produto que vejo na fotografia?
As fotografias são realizadas com a melhor qualidade possível com o objetivo de reproduzir detalhadamente cada um dos produtos. Contudo, ao analisar os produtos, poderá deparar-se com diferenças, especialmente quando a própria matéria-prima e o processo de fabrico exercem influência direta sobre o resultado final. Contudo, é importante observar essas variações ao avaliar as opções disponíveis.
Como é que se acrescenta um artigo ao carrinho?
Após efetuar a escolha do artigo, selecionar a cor (caso aplicável), indicar o tamanho (caso aplicável) e definir a quantidade desejada, é crucial premir o botão “Comprar” para que o artigo seja incluído no seu pedido. Em seguida, o processo de compra poderá prosseguir de forma suave e eficiente.
É possível receber informação periódica no meu e-mail com as últimas novidades e ofertas da butiquedomovel.pt?
Sim, o utilizador de butiquedomovel.pt poderá subscrever a nossa newsletter na homepage na secção newsletter.
Posso cancelar a minha subscrição da newsletter da butiquedomovel.pt?
Sim. Em todos os e-mails que receber da butiquedomovel.pt haverá um link para anular a subscrição de forma imediata.
Quais os prazos de entrega?
O tempo estimado de entrega é o que aparece indicado junto de cada produto.
Quais os contactos do serviço de apoio ao cliente?
O Serviço de Apoio ao Cliente está disponível nos dias úteis das 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h através do número +351 255 029 251 ou do email: apoio@butiquedomovel.pt
Posso comprar a crédito?
Não disponibilizamos essa forma de pagamento. No entanto, se desejar deverá fazê-lo através do seu banco. Operação sujeita a aprovação por essa instituição de crédito.
Posso levantar a encomenda nas instalações da butiquedomovel.pt?
Sim, pode dirigir-se às nossas instalações para levantar a sua encomenda.
O que acontece se não estou em casa na hora de entrega da encomenda?
Será informado da data de entrega da sua encomenda. Por isso, deverá indicar uma morada de entrega onde esteja sempre alguém presente entre as 9h e as 18h, tal como no local de trabalho. Em seguida, se a entrega não for concretizada, será informado da data e hora em que a transportadora esteve presente.
Posso verificar o estado da mercadoria no momento de entrega?
Recomendamos que todas as encomendas entregues devem ser objeto de verificação, e que o cliente faça as eventuais anotações sobre o estado do produto na guia de portes do transportador em caso de deterioração parcial ou total.
Contudo, sem as devidas anotações do cliente a encomenda não poderá ser objeto de contestação posterior junto de butiquedomovel.pt.
No entanto, a verificação do estado do produto é considerada como efetuada, uma vez a guia de portes assinada.
Por isso, se o produto se encontrar danificado, agradecemos que o fotografe e nos envie a fotografia para o e-mail apoio@butiquedomovel.pt, num prazo máximo de 24 horas para podermos acionar o seguro de transporte.
Recebo uma fatura de compra?
Sim, a fatura acompanha sempre a encomenda.
O que acontece se recebo o produto em más condições?
A butiquedomovel.pt assume a responsabilidade pelos portes de devolução e reenvio no caso de danos durante o transporte. Por isso, nesta situação específica, é necessário efetuar a troca pelo mesmo artigo. Contudo, se optar por trocar por um artigo diferente, os portes de devolução e do novo envio ficarão a cargo do cliente.
Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Telefone: 213847484 – Email: cniacc@fd.unl.pt – Mais informações no portal do consumidor www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18º da lei nº 144/2015, de 8 de Setembro)
Obrigado pela visita e boas compras!